Sobre a Pesquisa

Existem 4 tipos de pesquisa atualmente aplicadas pela nossa equipe:
 
Pesquisa Direta
Diretamente na empresa, com formulários, feita por técnicos devidamente capacitados.
 
Dawn Sizing
Pesquisa feita direto público com formulário (indução) para cada segmento um modo específico de pesquisa e entrevista.
 
Satisfação do Cliente
Esta pesquisa tem por finalidade a coleta de informações para avaliar a opinião dos clientes quanto a qualidade de atendimento, produto e serviços que sua empresa presta, para que o gerenciamento possa verificar possíveis falhas nos setores de organização e necessidade de treinamento.
 
Cliente Oculto - Anônima
Anonimamente no estabelecimento (in loco) após uma cuidadosa e criteriosa análise que representa com exatidão a avaliação do pesquisador. Este tipo de pesquisa é utilizado pelas franqueadoras cliente oculto.
O Cliente Oculto é um excelente instrumento que avalia o comportamento do atendente para com o cliente, tem por objetivo avaliar a qualidade do atendimento e mostrar a necessidade de treinamento e consequentemente corrigir erros possíveis.
ipopsobreapesquisa
 
Esclarecimentos necessários:
Não existe orgão específico regulamentador das instituições de pesquisa no Brasil, porém sua regulamentação é submissa ao Código Civil Brasileiro, Lei Federal nº 10.406/02, a LegislaçãoTributária Nacional e ao Ministério Público. Não está sujeita ao Código de Defesa do Consumidor, não se enquadram como fornecedor, Lei Federal 8.078/90 art. 3 - CDC.
 
Art. 3 - Fornecedor é toda pessoa física, jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados, que desenvolvem atividades de produção, montagem, criação, construção, transformação, incorporação, importação, exportação, distribuição ou comercialização, de produtos e prestação de serviços.
 
Pesquisas são necessárias para a orientação que permitem as empresas seu aprimoramento, bem como correção de áreas ou setores que precisam ser melhorados. Não é produto de consumo, mas instrumento que pode variar seu resultado dependendo da forma que é feito, tanto pelo pesquisador, como pela empresa a ser pesquisada. Duas pesquisas com o mesmo objetivo dificilmente terão o mesmo resultado.